NOSSA HISTÓRIA


CatedraisCarismáticaNossa HistóriaEm que CremosNossa Liturgia
Há mais de 13 anos, atendendo um pleito do Grupo Familiar de moradores do município do Paulista e frequentadores da Paróquia Santíssima Trindade e crescente número deste grupo, o então Rev. Paulo Ruiz Garcia e a sempre presente esposa, Márcia Gasparini Garcia deu inicio à Missão do Calvário.

Um belo casarão foi o cenário escolhido para o culto Inaugural da Missão do Calvário, contando com a presença de, mais de 100 pessoas, entre membros da Paróquia da santíssima Trindade, frequentadores de Grupos Familiares de Olinda e Paulista, Convidados, moradores e pastores das comunidades locais.

Designados pela autoridade episcopal diocesana, na pessoa do Rev. Paulo Garcia, foi nomeado como Ministro Responsável, o Rev. Miguel Cox dos santos, auxiliados pelos Ministros Leigos, os seminaristas Adonias Ramos de Souza e Ricardo Matias com suas respectivas esposas.Ainda no primeiro ano, o Rev. Miguel Cox retorna à Paróquia da Santíssima Trindade, deixando a comunidade aos cuidados provisórios do Ministro em transito Rev. João Alexandre.

Todavia, houve uma identificação muito forte da comunidade para com o ministro leigo Adonias Ramos, que sempre estava à frente dos trabalhos comunitários no processo de transição dos pastores. Essa empatia aliada ao desejo latente no coração no Ministro Leigo luvou uma comissão à Paróquia da Santíssima Trindade, pleiteando ao conselho da diocese a vontade de ter o Rev. Adonias Ramos como ministro responsável.

O Conselho Diocesano, atento que estava ao sentimento comunitário, atendeu a demanda, determinando que o Ministro leigo responsável pela Missão do Calvário seria o Ministro Adonias Ramos, posteriormente ordenado ao presbiterato, tornou-se Pároco e Reitor efetivo da agora Paróquia do Calvário.Sim! já fora elevada a Paróquia, como também fora elevado um novo templo contruído na Av. Cláudio Gueiros Leite, no bairro do Janga, Município do Paulista.

Em espírito de ousadia e intrepidez, foi implantada uma visão de Deus para este lugar; o contínuo crescimento da comunidade exigia um santuário maior e assim, num ato de Coragem e Fé, foi lançada a Pedra Fundamental, para a construção de um novo templo.Um ato de Coragem e Fé, sim, pois se de um lado, o crescimento da comunidade exigia um santuário ainda maior do que aquele que já fora construído, do outro lado, racional e financeiramente nada se faria, pois não havia fundos suficientes sequer para os alicerces.

E assim, com a ousadia da visão do Reino de Deus e a destemida coragem, aliada a fé inabalável em nosso Deus altíssimo, iniciou-se a construção do novo templo da Paróquia do Calvário.Ao longo desses anos, o Rev. Adonias Ramos de Souza, Ministro do Altíssimo, ladeado pela esposa, Magali e seus filhos, Júlia e Caleb, direcionados pelo Senhor, têm estado a seu serviço e da Paróquia.Creio que nenhum dos membros sabia dos motivos, mas o Rev. Adonias, respaldado pela sua fé no Senhor insistia e persistia em concluir as obras até o seu 10º aniversário.

Agora entendo a persistência do nosso Reverendo, pois Deus queria o melhor para ambos, para Ele e para o Seu Reverendo, que agora sagrado a Bispo, logo, a nossa Missão do Calvário, promovida por Deus a Paróquia do calvário, agora Catedral do Calvário.